12 Anos de Convívio Com o Lúpus

12:30

E lá se vão 12 anos desde o diagnóstico.
12 anos já é uma vida, 12 anos já é muito tempo. 12 anos desde o diagnóstico do CID 10M32 ou simplesmente Lúpus Eritematoso Sistêmico.
São 12 anos entre cirurgias, hospitais (muitos hospitais), médicos (muitos médicos), emergências, ambulatórios, remédios (mais remédios que a EMS já produziu)
Eu não me sinto feliz por chegar até aqui, ou realizada, sinto apenas que venci e a cada dia ganho mais uma. Já se vão esses anos todos e sempre numa nova crise eu vejo o desespero de cada médico por eu já ter o organismo fraco demais, por eu já estar debilitada demais, ou simplesmente velha demais. Hoje em dia ignoro e tento absorver quem fala 'ah você vai viver muitos anos ainda' antes eu sentia aflição de quem falava isso sem saber a realidade e perguntava logo 'sabe a estimativa de vida pra o lúpus depois dá descoberta?'
Mas quem sou eu pra falar de estimativas? Nunca fui boa mesmo em matemática.
Eu hoje me sinto cansada, sai de uma crise tem menos de uma semana e não sei quando vem a próxima. Mas quero aproveitar cada dia, seja mandando mensagem pra quem amo, seja andando com amigos, seja vendo séries, seja corrigindo erros de português dos amigos (eles odeiam), seja brincando com meus gatos ou seja sendo feliz apenas. 
Eu quero mais dias pra ver meus afilhados crescerem, quero ver os meus gatos velhinhos, ver meu marido cuidar das plantas, quero ver minha mãe fazendo os artesanatos dela... Mas eu sei que é um dia de cada vez, uma passo a cada dia. Não quero pedir mais dias ou saúde (eu sei que não tenho e muuuuuuito menos existe cura) e eu já tô resolvida com Deus, juro que se alguém mandar eu ter mais fé eu vou dar um sermão. Enfim... Se alguém leu até aqui, coloque seu nome na lista de convidados pois daqui à três anos vou fazer uma festa de debutante pra eu e o lúpus e quero você comigo (se eu estiver viva)
Obrigada a tooooodos que se preocupam comigo, que sabem como lidar comigo e que se importam com o que sinto e o que aquilo vai me ocasionar. Enfim...
Feliz 12 anos pra gente lupinho.


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários