Fora do Comum #4: Tchau Madeixas

14:14

Um post especial e diferente de tudo que já coloquei aqui no blog. Não é um dos meus textos, nem meus contos, nem dicas de livros e nem mesmo entrevista. O post é dedicado a algo que me alegrou muito fazer, que me deixou feliz e com o sentimento bom que nenhuma palavra no mundo é capaz de expressar. Pode parecer meio tolo ou exagerado de minha parte, mas sim, me senti uma pessoa melhor.


Há algum tempo vem rolando uma campanha nas redes sociais, que incentiva a doação de cabelos para pacientes com câncer. A queda de cabelo é um dos efeitos do tratamento e é possível imaginar como é dolorosa essa etapa do tratamento que é inevitável.
Vi há algumas semanas que umas meninas da minha antiga escola aderiram a campanha e ali alguma coisa despertou em mim. Mais recentemente falei com uma amiga que me incentivou a fazer e tomei coragem me espelhando na outra que fez, e sério, não poderia ter tido atitude/ideia/coragem melhor :D


Um fato sobre: Como sou portadora de Lúpus Eritematoso Sistêmico
meu cabelo é pouco devido a queda constante
(efeito dos tratamentos) mas nada que seja 100%. 
Por isso minha doação foi de apenas 15cm.



A colega que me espelhei foi a Tati (doou 42cm). Mas tivemos companhia de outra colega, a Aline (doou 32cm). Formos ontem (25) em Caruaru entregar nossas mechas no ICIA (Instituto do Câncer Infantil do Agreste) onde formos recebidas por Cíntia, um amor de pessoa por sinal. A tarde foi incrível, e claro, chorei bastante. O ICIA tem um trabalho muito bonito e importante com essas crianças e precisa muito da ajuda de todos pra prosseguir com os trabalhos. Pretendemos voltar logo por lá e conhecer as crianças, já que ontem não deu por não ter atendimento.


-X-


Palavras da Tati: Participei da Campanha “Força na Peruca” porque tenho certeza que as criancinhas do ICIA (Instituto do Câncer Infantil do Agreste) precisam dos 42 centímetros muito mais do que eu. E sinceramente, ainda não acredito na coragem e na determinação que tive, o que uns dias atrás não tinha coragem, pois amo cabelo longo, porém, tenho a certeza que farei uma criança feliz e isso é o realmente interessa.
Torço para que outras jovens tenha a mesma atitude que eu e mais meninas tivemos. Por fim, amei contribuir com a Campanha "Força na Peruca", mesmo com tão pouco.
“O mundo precisa de pessoas que tenham atos de amor e humanidade, para que se torne melhor.”


-x-

Cíntia, eu, Aline e Tati

Até agora não sei o motivo dessa
foto mas sei que é muito fofa. Esse carro
pertence ao ICIA e também é fruto de doação.

Um pouco do cantinho das crianças. Recepção,
sala da quimioterapia e como será futuramente
as instalações do ICIA.





Conheça mais dos trabalhos do ICIA e de outras instituições clicando nas imagens, e saiba também como pode participar das doações.


https://www.facebook.com/rapunzelsolidaria?fref=ts



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Uma boa ação, gostei da iniciativa, se eu tivesse minhas madeixas eu faria tb .. mas perdi pro Lúpus .. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra que o meu tbm estava todo embagulhado por causa do Lúpus, né? Mas assim que o remédio estabilizar as madeixas voltam a serem lindas!

      Excluir